Esportes

Assinou: Botafogo e sócio do Crystal Palace fecham acordo para SAF

Imagem ilustrativa da imagem Assinou: Botafogo e sócio do Crystal Palace fecham acordo para SAF
Botafoguenses esperavam ansiosos pelo acordo. Foto: Vitor Silva BFR

O Botafogo de Futebol e Regatas irá virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube e o empresário John Textor, sócio do Crystal Palace da Inglaterra, assinaram um pré-contrato na tarde desta sexta-feira (24), que dá prioridade ao empresário para a compra do Glorioso. O acordo surge como um presente de Natal para os botafoguenses que esperavam ansiosos pela possibilidade.

A proposta de investimento planeja ultrapassar a marca de R$ 400 milhões. O empresário deve realizar um empréstimo para auxiliar o Botafogo no começo da temporada de 2022. A conclusão da compra está prevista para ocorrer até metade de janeiro.

Além do Botafogo e do Crystal Palace, John Textor ainda tenta negociar a compra de uma porcentagem do Benfica e está perto de fechar a negociação com o RWD Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica. Apelidado como "guru da realidade virtual de Hollywood", pela revista Forbes, Textor terá o primeiro desafio de gerir um clube na América.

Pedro Mesquita, responsável pela área de investimento da XP, celebrou o acordo através do Instagram. A empresa auxiliou toda a negociação do empresário com o clube. Além do Botafogo, a XP Investimentos também ministrou a compra do Cruzeiro pelo Ronaldo Fenômeno.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pedro Mesquita (@pedromesquitaprado)

"Gostaria de parabenizar o @botafogo pela assinatura de acordo com o grupo liderado pelo americano John Textor! Mais um clube que escolheu o caminho da profissionalização! Parabéns a todos os envolvidos! @xpinvestimentos", diz a mensagem.

< São Gonçalo tem aumento no desenvolvimento econômico Prefeito do Rio desobriga atestado para vacinar crianças <